ÁREAS DE ATUAÇÃO

HOME    >    EMPRESA    >    SERVIÇOS

A MG Controladoria apresenta, periodicamente,

 análises e projetos para correção de possíveis

falhas e/ou manutenção dos resultados e,

juntamente com vc, fará uma Melhor Gestão

de sua empresa, visando sua tranquilidade

emocional e a saúde financeira de seu empreendimento.

 

Nossos serviços visam oferecer conforto ao

empreendedor, e não apenas o sucesso de seu empreendimento.

SERVIÇOS

     

Controle Interno: Atividades referentes ao estabelecimento e monitoramento de controles internos.

Controle e Proteção dos Ativos: Como por exemplo, selecionar, analisar e contratar opções de investimentos do ativo circulante, com análises de CDB, compra de ações, Tesouro direto, etc., de opções de empréstimos mais vantajosos e com menores taxas de juros, e de seguro para proteção dos bens da empresa. 

Gerencial-EstratégicaAtividades relativas a prover informações de natureza contábil, patrimonial, econômica, financeira e não-financeira ao processo de gestão como um todo, para que os gestores possam estar devidamente subsidiados em suas tomadas de decisões gerenciais e estratégicas. Além de coordenar os esforços dos gestores para que se obtenha sinergia no processo de alcance dos objetivos empresariais.

 

 

Tributária: Compreende as atividades de cunho fiscal, ou seja, atender às obrigações legais, fiscais e acessórias previstas em leis e normas tributárias, o que significa registrar, apurar e controlar impostos, tributos e contribuições, bem como explorar o Planejamento Tributário da organização.

Custos: Registro, mensuração, controle, análise e avaliação de custos da organização, incluindo análises gerenciais e estratégicas referente à viabilidade de lançamentos de produtos e serviços, resultados de produtos e serviços, de linhas de negócios e clientes.

Contábil: Gerenciar as atividades de contabilidade, implementar e manter todos os registros contábeis, elaborar as demonstrações contábeis, atender aos agentes de mercado em suas demandas informacionais, proceder à análise interpretativa das demonstrações contábeis e desenvolver políticas e procedimentos contábeis de controle.